O advogado Jonas Candido da Silva, preso sob a acusação de envolvimento com as atividade do Comando Vermelho, postou storys no Instagram 'turistando' em Maceió (AL), aonde foi atender Paulo Winter Farias Paelo, o 'WT', apontado como 'tesoureiro' da facção criminosa em Mato Grosso. Nesta terça-feira (2), menos de 24h depois da postagem, João Candido foi detido pela Polícia Civil no bojo da 'Operação Apito Final'.
A ação visa a descapitalização do Comando Vermelho e culminou no cumprimento de 54 ordens judiciais, sendo 25 de prisão e 29 de busca e apreensão. As investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) indicam que somento o grupo ligado a WT movimentou R$ 65 milhões em dinheiro do crime.
LEIA MAIS: Líder do Comando Vermelho, "WT" lançaria irmão à Câmara Municipal de Cuiabá
JonasCandido da Silva foi apontado pela polícia também como um dos pré-candidatos do CV à Câmara Municipal de Cuiabá. Nas redes sociais, o advogado publicava vídeos denunciando as más condições de bairros da Capital e participando de ações sociais.
A entrega de cestas básicas e a construção de um centro esportivo foram listadas pela polícia como atividades do grupo de Paulo Winter. Além de Jonas Candido, o líder do CV pretendia infiltrar na política o próprio irmão, Fagner Paello, que também foi preso.
Carros adesivados com o nome de Paello e de João Candido foram apreendidos pela GCCO durante a Apito Final.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.