Um adolescente identificado como João Flávio de Souza Lopes, de 16 anos, morreu em confronto com policiais militares em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (25). Ele foi atingido pelos disparos depois de roubar uma residência, fazer os moradores reféns e fugir levando um carro de luxo. O comparsa, também menor, foi apreendido.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Flávio e o cúmplice invadiram uma residência do bairro Parque Universitário, fizeram a família refém e fugiram levando uma BMW X4, além de joias das vítimas.
Um vizinho, que viu a situação, acionou a Polícia Militar. Diante da denúncia, equipes da Força Tática começaram a fazer buscas pela cidade a fim de localizar a dupla e foram encontrados no bairro Jardim Califórnia.
Durante a fuga, bateram a BMW com outros veículos que estavam estacionados pelo bairro. Em seguida, tentaram fugir a pé e abriram fogo contra policiais militares, que revidaram.
João Flávio foi alvejado e teve a morte constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já o comparsa foi apreendido. Com os suspeitos, foram encontrados um revólver calibre .38, munições, um simulacro de arma de fogo, espingarda de pressão e caixa de chumbinho. Além da BMW e caixa com joias das vítimas. O material foi apreendido.
Um boletim de ocorrência foi confeccionado e entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.