O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) interceptou, nesta quinta-feira (14) uma caminhonete transportando 140 tabletes de pasta base de cocaína. A ação ocorreu na cidade de Barra do Bugres (170 km de Cuiabá), e resultou em um prejuízo estimado de R$ 2,5 milhões ao crime organizado.
A operação aconteceu durante uma patrulha de rotina na MT-246, onde os agentes identificaram o veículo, que tinha características semelhantes às de um carro roubado na região. Durante a abordagem, uma busca minuciosa revelou um compartimento secreto na carroceria, onde os 140 quilos de entorpecente estavam escondidos.
O condutor, que já possuía registros por tráfico de drogas, furto e ameaça, foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo e a droga apreendida, à Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.
A ação faz parte da operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e realizada em colaboração com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Exército Brasileiro, a Polícia Civil, e outras instituições estaduais e federais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.