Um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, foi isolado após apresentar suspeita de contrair a monkeypox, mais conhecida como varíola do macaco. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), ele está separado dos demais desde a última semana do mês de outubro.
De acordo com a nota da Sesp, o detento apresentou uma lesão no corpo e, devido à suspeita da doença, ele precisou ser encaminhado até uma unidade médica.
Ele passou por exames laboratoriais com a coleta de material para análise clínica.
Ainda na nota, foi informado que as equipes de saúde da unidade prisional e dos órgãos públicos de Vigilância Epidemiológica estão acompanhando o caso.
Nenhum outro reeducando da unidade apresenta suspeita da doença.
CONFIRA A NOTA
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Secretaria-adjunta de Administração Penitenciária, informa que o caso suspeito em questão aguarda resultado de exames laboratoriais. O reeducando passou por avaliação e assistência médico-hospitalar em unidade de referência do SUS, onde fez coleta de material para análise clínica. Ele está sendo acompanhado por equipes de saúde da unidade prisional e dos órgãos públicos de Vigilância Epidemiológica.
O estado geral de saúde dele é bom e apresenta melhora gradual na lesão apresentada, mas ele permanece isolado até o resultado dos exames . Nenhum outro reeducando da unidade apresenta suspeita da doença.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.