Nesta terça-feira (03), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Cruciatus em Alto Taquari (482 km de Cuiabá), com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e em crimes de tortura.
A ação resultou na prisão de um suspeito de 21 anos e na apreensão de 105 porções de entorpecentes, incluindo pasta base de cocaína e cocaína.
Os mandados foram cumpridos em locais administrados pela facção criminosa, responsáveis pela comercialização de drogas na região. Além das drogas, os policiais encontraram mais de R$ 2,6 mil em dinheiro, munições, cartões bancários com nomes diferentes e outros objetos ligados aos crimes.
Conforme a Delegacia de Alto Taquari, as diligências iniciaram após registros de crime de tortura, praticado a mando da facção, contra usuários e pessoas consideradas infratoras pela facção.
Um dos crimes aconteceu em outubro desse ano. Por dívida de drogas, uma adolescente foi mantida em cárcere privado por dois homens. A vítima do “salve” conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.
Ainda na ocasião, um dos envolvidos foi preso em flagrante como executor do crime. Contudo, as investigações continuaram e os policiais civis identificaram o mandante do “salve”, responsável por administrar os pontos de venda de droga.
Diante dos indícios, foi representado pelo mandado de busca e apreensão domiciliar, tendo como alvo quatro locais onde funcionava o tráfico, e as ordens foram deferidas pela Justiça.
Após cumprimento da apreensão do entorpecente e da prisão em flagrante, o suspeito de 21 anos foi conduzido até a delegacia, interrogado e autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
A Operação Cruciatus teve sua primeira fase em abril deste ano, quando quatro pessoas foram presas. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes de tortura e tráfico na região de Alto Taquari.
Vídeo do material apreendido
e vídeo do momento da prisão
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.