Rony Romão de Almeida Silva, de 32 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande nesta quarta-feira (20). O suspeito, acusado de latrocínio consumado e tentado, tinha fugido do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) no mês de março.
O suspeito, de 32 anos, foi localizado no bairro Paiaguás, divisa com o bairro Nova Fronteira. Rony havia sido preso no dia 23 de julho de 2021, ocasião em que foram apreendidas em seu poder 31 munições 9mm. Porém, ele conseguiu fugir do Centro de Ressocialização de Cuiabá em março deste ano.
Na ocasião, ele serrou a grade da cela onde estava recolhido e também a grade do pavilhão e fugiu usando uma corda feita de lençol (conhecida como maria-teresa).
O foragido é considerado de alta periculosidade e responde a processo criminal pela prática de latrocínio consumado e latrocínio tentado, praticados no dia 30 de outubro de 2010, no bairro Jardim Glória 1, em Várzea Grande.
Na ocasião, armado com uma faca, ele abordou a primeira vítima e anunciou o roubo, desferindo 11 golpes com a arma branca e, em seguida, roubou a motocicleta da vítima. Durante a fuga, o suspeito abandonou o veículo e abordou a segunda vítima que estava em outra motocicleta.
Na ocasião, chegou a dizer para a vítima: “Hoje eu já matei um e agora vou matar mais um”, desferindo oito golpes e levando a moto.
OPERAÇÃO
Ainda na terça-feira (19), policiais da Derf-VG deflagraram a “Operação Repouso Seguro”, no bairro Jardim Alá, com o objetivo de prevenir a prática de roubos e furtos na região.
Na operação, foram realizadas abordagens investigativas objetivando a qualificação de suspeitos que se dedicam à prática de crimes patrimoniais no município.
Durante os trabalhos, 25 pessoas foram abordadas e 10 veículos, checados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.