Mais de 20 pessoas, incluindo dois adolescentes, foram detidos em frente à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, na madrugada deste sábado (16). O grupo participava de uma “festinha” regada a álcool e drogas em frente ao Centro Cultural da UFMT e foi alvo de denúncias pela desordem no local. A polícia precisou do apoio de um micro-ônibus para levar todos os envolvidos até a delegacia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a abordagem teve início após uma denúncia de que um grupo de pessoas estaria consumindo bebidas alcoólicas e drogas no MACP, causando transtornos como gritaria e sujeira. A denúncia apontava ainda a presença de menores de idade, incluindo um adolescente que foi visto portando um cigarro de maconha.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram grande quantidade de pessoas reunidas, incluindo os menores de 17 anos e 16 anos de idade, visivelmente embriagados. Ambos apresentavam fala desordenada e odor característico de álcool.
Durante a abordagem, foram localizadas diversas porções de entorpecentes, identificadas como maconha, algumas com marcas como “Marreta do Pitbull” e “Cannabis Melhor Gestão da Braba”. Contudo, não foi possível identificar os responsáveis pela posse das drogas, já que os materiais foram jogados no chão com a chegada dos policiais.
Dada a grande quantidade de pessoas no local, um micro-ônibus foi acionado para o transporte dos suspeitos à delegacia. No total, 26 pessoas foram conduzidas, sem necessidade do uso de algemas ou relatos de lesões corporais.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os menores de idade durante o procedimento policial. O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para análise e procedimentos legais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.