O juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, liberou, mediante o pagamento de um salário mínimo - cerca de R$ 1,4 mil - o ex-jogador do Cuiabá Raul Mendes e a digital influencer Cris Reinheimer. Eles foram detidos na quinta-feira (14) por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, no bairro Despraiado, em Cuiabá.
A prisão foi efetuada após a Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) ter sido acionada para a residência do casal.
LEIA MAIS: Jogador de futebol e influencer são presos por receptação de carro roubado
Eles estavam em posse de um Jeep Compass de cor prata, suspeito de ser produto de roubo ou furto. Durante a inspeção, os policiais confirmaram que o veículo possuía registro de roubo e que a placa original havia sido alterada. De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi furtado em Campo Verde (139 km de Cuiabá).
Na decisão, o magistrado entendeu que não estavam presentes os requisitos autorizadores para conversão do flagrante em prisão preventiva. Desta maneira, arbitrou fiança no valor de um salário mínimo como condição para a liberdade provisória.
Além disso, Raul Mendes e Cris Reinheimer deverão comparecer a todos os atos do processo, sob pena de terem a liberdade provisória revogada.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.