A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (25), a "Operação Armadillo", para cumprimento de 21 ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa envolvidos na construção de um túnel para fuga em massa de presos da Penitenciária Central do Estado. Dentre os alvos está um engenheiro de Rondonópolis (a 218 km de Cuaibá).
As investigações iniciaram após a descoberta de um túnel em setembro do ano passado, que estava sendo escavado de dentro de uma residência, no bairro Jardim Industriário, em direção à PCE, a maior unidade penitenciária de Mato Grosso e que abriga criminosos de alta periculosidade.
Em continuidade às investigações, a Polícia Civil identificou outras oito pessoas envolvidas no planejamento e execução do plano de fuga frustrado.
Além dos mandados de prisão, foram decretados pelo Poder Judiciário de Mato Grosso 12 ordens de busca e apreensão domiciliares e uma de sequestro de imóvel. Os mandados são cumpridos em cidades dos estados de Mato Grosso (Cuiabá e Rondonópolis); Bahia (Salvador) e Piauí (Oeiras).
De acordo com o delegado Frederico Murta, responsável pelo inquérito, nesta segunda, fase foram presos integrantes da organização responsáveis por toda a logística do plano de escavação do túnel, desde o recrutamento dos trabalhadores (presos anteriormente) à execução da obra. Dentre os alvos está um engenheiro do município de Rondonópolis. A casa usada como base para escavação do túnel, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, foi sequestrada judicialmente.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.