O juiz da 3ª Vara Criminal de Juína, Antônio Muniz Rocha, converteu a prisão em flarante para preventiva do idoso Gilmar Bernades Prestes, de 61 anos, preso por matar a tiros o namorado da sua ex-mulher, Weberkrey Ribeiro, de 41 anos, na última sexta-feira (2).
O advogado e contador da Câmara Municipal de Juína estava dentro do carro com Eliane Barbosa, de 42 anos, depois de comerem um espetinho. A mulher também foi baleada pelo ex-marido no braço e na perna. Ela foi socorrida com vida.
LEIA MAIS: Contador da Câmara de Juína é morto a tiros por ex-marido da namorada
"Ante o exposto, nos termos do artigo 310 II c/c arts. 312 e 313, I do código de processo penal, converto a prisão em flagrante de Gilmar Bernardez Prestes em preventiva, para garantia da ordem pública. Expeça-se o competente mandado de prisão, inserindo-o no BNMP. Notifique-se a autoridade policial para que junte aos autos o exame de corpo de delito da vítima Eliane Barbosa Silva", decidiu o juiz.
O idoso foi preso em flagrante na madrugada de sábado, após ser encontrado em uma estrada vicinal a cerca de 5 km da cidade. Com o idoso, foi encontrado um revólver calibre 38 na cintura. Ele resistiu à prisão e precisou ser algemado, com o uso da força policial.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.