Ação integrada entre forças de Segurança de Mato Grosso apreenderam meia tonelada de skunk, no domingo (2), que estava escondida em uma aeronave. Durante a ação, o piloto fez um pouso forçado no município de Manacapuru, no Amazonas e conseguiu fugir. Equipes da Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB), Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (Gefron) e Polícia Militar atuaram na ocorrência.
De acordo com a PF, a aeronave circulava no espaço aéreo sem plano de voo. Então, os policiais federal e uma equipe da FAB começaram a acompanhar o avião, até que, seguindo os protocolos institucionais, foi iniciado o procedimento de interceptação.
Durante a operação, a aeronave realizou um pouso forçado em área rural próxima ao município de Manacapuru, no estado do Amazonas. Embora o piloto tenha conseguido fugir do local após incendiar a aeronave, uma equipe da Polícia Federal apreendeu o carregamento de drogas antes que as chamas consumissem o avião.
Essa ação integra o esforço conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas, e as investigações seguem em curso, com especial atenção à prisão das lideranças e à descapitalização das organizações criminosas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.