A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (14), um homem que estava foragido da Justiça desde 2017, acusado de um homicídio brutal ocorrido no garimpo Juruena. A prisão, realizada em Itanhangá (a 454 km de Cuiabá), pôs fim a fuga do criminoso que viveu anos à solta, burlando a lei.
A operação, que utilizou técnicas avançadas de inteligência, revelou que o suspeito não apenas se escondia da justiça, mas também mantinha um verdadeiro arsenal em sua residência.
Durante a ação, os policiais apreenderam duas espingardas - uma calibre 28, escondida atrás da porta da sala, e outra calibre 22, encontrada em um paiol próximo. Munição calibre 28 também foi apreendida.
O criminoso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Tapurah, onde ele responderá não só pelo mandado de prisão por homicídio, mas também por posse ilegal de arma de fogo.
A polícia agora investiga como o foragido conseguiu se manter escondido por tanto tempo e se ele contava com a ajuda de comparsas. Este caso levanta questionamentos sobre a eficácia do sistema de busca de foragidos e a facilidade com que criminosos podem se esconder por anos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.