Dois criminosos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos nesta segunda-feira (3), em Juína (743 km de Cuiabá), acusados de matar Vanderson Ferreira da Costa, conhecido como "Tota", de 26 anos, em dezembro de 2024, no município de Castanheira (776 km da Capital). Outros dois comparsas estão foragidos.
LEIA MAIS: Jovem é encontrado em decomposição com as mãos e pernas amarradas
'Tota' foi encontrado morto em uma estrada rural a sete quilômetros de Castanheira, no dia 29 de dezembro. Ele estava com mãos e pés amarrados, além de um grande corte no pescoço. Conforma a apuração, Vanderson foi morto por, supostamente, ter dívida de drogas com a facção responsável pelo tráfico em Castanheira, liderada por um dos investigados.
Em diligências, os policiais analisaram imagens de videomonitoramento, colheram depoimento de testemunhas e conseguiram identificar os autores do homicídio.
Na segunda-feira, a equipe policial cumpriu os mandados de prisão contra um dos criminosos, responsável em atrair a vítima à cidade onde ocorreu o crime. O segundo mandado de prisão foi de outro envolvido no crime que já estava detido por tráfico e integração de organização criminosa no Centro de Detenção Provisória de Juína. Outros dois responsáveis pela execução de Vanderson estão foragidos e seguem sendo procurados.
O delegado Ronaldo Binoti Filho explica que, com a conclusão das investigações sobre a execução de Vanderson, a Polícia Civil concluiu o último inquérito sobre crimes de homicídio ocorridos nas cidades de Juína e Castanheira.
“Todos os crimes contra a vida foram devidamente elucidados e cerca de 40 criminosos ligados às execuções estão indiciados e presos”, pontuou o delegado, acrescentando que o trabalho repressivo e ações preventivas colaboraram para reduzir os homicídios na região quando comparados ao ano de 2023.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.