O secretário Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (14), é bacharel em Teologia e bispo da Igreja Batista.
Gustavo atuou como coordenador geral de Gabinetes da Câmara Municipal, além disso, coordenou campanhas eleitorais em São Paulo e Mato Grosso, exercendo a função de planejamento estratégico e de gestão de campanhas para cargos no Executivo e Legislativo.
O secretário também foi chefe de Gabinete e fundador da Associação dos Ministros e Intercessores, onde liderou mais de 125 líderes religiosos em ações comunitárias.
A PRISÃO
Gustavo foi preso por desacato no bojo da Operação Fake News, deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (14). Inicialmente, agentes iriam cumprir apenas mandado de busca e apreensão. Contudo, ele se exaltou com a abordagem dos agentes e acabou sendo conduzido à sede da PF em Cuiabá para prestar depoimento.
O secretário foi liberado depois de assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). De acordo com a apuração da PF, apurou que a quadrilha produziu e divulgou vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha do governador Mauro Mendes (UB), em 2022. Na ação, foram apreendidos celulares e outros itens de interesse para a investigação.
Depois da prisão, a prefeitura de Várzea Grande comunicou que Gustavo será exonerado.
LEIA MAIS: Secretário de Assistência Social de Várzea Grande é preso pela Polícia Federal
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.