Monteiro era o remanescente brasileiro na chave principal. Com sua queda, o País agora só tem representantes na chave de duplas. Em simples, o time nacional contava com cinco atletas na chave principal. João Fonseca, Thiago Wild, Gustavo Heide e Felipe Meligeni foram eliminados na rodada de abertura.
Atual 99º do mundo, Monteiro vai sofrer uma queda no ranking e deixar o Top 100 na próxima atualização. Deve aparecer na 107ª posição. Já Tseng segue vivo na competição e enfrentará nas quartas de final Sebastian Baez, que superou Mariano Navone em confronto totalmente argentino, por 6/4, 1/6 e 6/3. A partida, mais cedo, foi uma reedição da final do Rio Open do ano passado, também com vitória de Baez.
Após uma dura estreia, definida em três sets e de virada, Monteiro começou bem sua segunda partida nesta edição do Rio Open. Com certa facilidade, ele abriu 5/2 no placar e parecia encaminhar o set inicial sem sobressaltos. No entanto, o rival reagiu, buscou o empate e forçou a disputa do tie-break, quando o brasileiro voltou ao jogo e fechou a parcial.
O segundo set contou com Monteiro em bom momento no primeiro game. Ele se impôs no saque do adversário e, mais uma vez, dava sinais de que abriria boa vantagem no duelo. Novamente, Tseng reagiu e virou o placar para 4/1. O tenista da casa até esboçou uma reação, porém sem evitar o empate no placar da partida.
A terceira e decisiva parcial seguiu o mesmo ritmo, com o taiwanês ligeiramente superior em quadra. Aproveitando erros em sequência do brasileiro, Tseng obteve uma quebra no terceiro game. Irritado, Monteiro quebrou a raquete ao acertar golpes seguidos no próprio pé.
O brasileiro, contudo, não se deixou abater pelo momento de destempero. E voltou ao jogo rapidamente. Devolveu a quebra e reequilibrou o duelo, que se estendeu para mais um tie-break. Desta vez, o brasileiro cometeu muitos erros nos momentos mais importantes da disputa e se despediu da competição.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.