Os dois suspeitos de furtarem uma caixinha com dízimo da Igreja Matriz de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), no último sábado (15), foram identificados e detidos. Eles prestaram depoimento na delegacia, foram liberados e responderão a um inquérito policial por furto qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, um deles foi conduzido para a delegacia na segunda-feira (17) e o outro, nesta quarta-feira (19).
O crime foi filmado por câmeras de monitoramento. Os suspeitos aproveitaram que uma capela de dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida estava vazia e furtaram a caixa de madeira com o dízimo. Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou diligências para identificar os autores do crime.
Na segunda-feira (17), o primeiro suspeito foi localizado pela Polícia Militar, na região da rodoviária e conduzido à delegacia. Questionado, ele confessou ter jogado a caixa de madeira perto de uma sorveteria, após dividir e gastar o dinheiro com o seu comparsa.
Em continuidade às investigações, os policiais conseguiram localizar o segundo envolvido no furto, que também foi conduzido e interrogado pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.
Por não estarem mais em situação de flagrante, os dois envolvidos foram ouvidos e posteriormente liberados. Eles responderão em inquérito policial pelo crime de furto qualificado, onde serão devidamente responsabilizados.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.