A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Silva, mostrou a luta contra o tempo dos servidores do Campus de Cuiabá para prevenir mais perdas, com a previsão de novas chuvas para a capital, nesta quarta-feira (09). Ontem, a cidade ficou alagada, com o acumulado de água das chuvas alcançando a marca dos 100 mm.
Marluce mostrou, em vídeo publicado nas redes sociais, que estava avaliando os estragos causados pelas fortes chuvas desta terça-feira (08), que resultaram em queda de árvores, inundações e danos a equipamentos e mobiliário.
A reitora da instituição informou que equipes estão trabalhando para socorrer a universidade e tomar medidas preventivas. Mas pediu ajuda para evitar mais perdas: “Pedimos aos professores, diretores e institutos que nos ajudem a cuidar um pouco mais e proteger os nossos equipamentos.”, solicitou.
Ela também anunciou que a UFMT já contratou uma empresa para recuperar os telhados, principalmente nos prédios mais antigos, com previsão de início das obras até o final de abril. Os recursos para a recuperação já foram liberados, mas ainda não foram depositados na conta da universidade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.