O empresário do agronegócio, Odílio Balbinotti Filho (sem partido), não aprovou a tentativa de associar sua imagem ao ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP). Ambos têm em comum a riqueza construída a partir da produção agrícola e a entrada na política começando por candidaturas majoritárias. Porém, Odílio destacou que vive "outro momento e outra realidade".
Blairo foi suplente do ex-senador Jonas Pinheiro, depois foi eleito ao governo e assumiu o Ministério da Agricultura na gestão do presidente Lula (PT), passando a ter o nome vinculado à esquerda.
Odílio ficou conhecido nacionalmente pelas doações ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O contato evoluiu para amizade e logo Balbinotti conquistou a simpatia de lideranças do Partido Liberal. A aceitação no núcleo bolsonarista despertou o interesse do barão do agro pela política e seu nome começou a ser ventilado ao governo nas eleições de 2026. Depois de meses amadurecendo a ideia, ele se posicionou como pré-candidato nesta quarta-feira (13) em visita à Assembleia Legislativa. No entanto, ponderou, afirmando estar mais alinhado à extrema-direita, preferindo ficar distante de Maggi.
"Não se deve fazer comparações nesse sentido. Acaba tendo as comparações, mas é outro momento e outra realidade", disparou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Sebastião 13/11/2024
Blairo Maggi foi um excelente governador, em todos os sentidos.
1 comentários