O governador Mauro Mendes (UB) não liberou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco para se desfiliar do União Brasil e migrar ao PRD. Dal Bosco falou que conversou com Mendes no final do ano e o presidente do UB em Mato Grosso afirmou que não aceitaria sua saída da agremiação. Dilmar exerce a função de secretário-geral do partido e é responsável por um volume considerável das conjecturas políticas. A relação do deputado com o grupo foi abalada em 2023 e Dal Bosco chegou a renunciar o cargo na executiva. O parlamentar só retornou às funções administrativas após forte articulação do senador Jayme Campos (UB).
"Estou filiado no União Brasil. Dependo do governador. Final do ano tive uma conversa com ele, ele falou que não aceitaria minha saída", declarou Dilmar Dal Bosco à imprensa local nesta terça-feira (23).
LEIA MAIS: Presidente nacional do PRD recebe Júlio Campos, Dilmar e Kássio Coelho em São Paulo
O deputado não tem aval para se filiar, mas acordou em auxiliar o partido recém-criado a partir da fusão entre o PTB e Patriotas. O presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, conta com a experiência de Dilmar como líder do antigo Democratas para impulsionar a sigla no Estado. "Fiz compromisso com o Ovasco de ajudar esse partido. É o terceiro maior partido do país em número de filiados. É um partido grande, com bastante tempo de televisão", falou Dilmar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.