O deputado federal Nelson Barbudo (PL) disse que as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, não foram um atentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas sim um suicídio. Segundo ele, Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, tinha problemas psicológicos e havia brigado com a família horas antes.
"Esse rapaz cometeu um suicídio. Não foi um atentado", opinou Nelson Barbudo ao podcast HNT TV.
Francisco Wanderley foi candidato a vereador pelo PL em 2020, em Rio do Sul, cidade do estado de Santa Catarina (SC), e desferiu fortes críticas à esquerda antes da sua morte. Porém, Barbudo o classificou como um "lobo solitário" afirmando que essa prática não é apoiada pelos bolsonaristas.
"Falar que isso é um atentado ao STF, acho que não. Um lobo solitário. Um rapaz transtornado psiquicamente, essa é minha humilde avaliação. Não faz parte do PL de Jair Bolsonaro. Ele já havia ameaçado, tem outros prints. Acho que é uma pessoa descontente com o sistema, mas não vamos colocar isso na conta do PL", pontuou.
Falar que isso é um atentado ao STF, acho que não. Um lobo solitário. Um rapaz transtornado psiquicamente, essa é minha humilde avaliação. Não faz parte do PL de Jair Bolsonaro. Ele já havia ameaçado, tem outros prints. Acho que é uma pessoa descontente com o sistema, mas não vamos colocar isso na conta do PL.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.