Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,77
euro R$ 6,09
libra R$ 6,09

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,77
euro R$ 6,09
libra R$ 6,09

Nó De Cachorro Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 18:30 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 18h:30 - A | A

COMUNICAÇÃO: Abílio ameaça cancelar licitação de agências

abiliobrunini-hnt-.jpeg

 

O mercado de publicidade e comunicação de Cuiabá está apreensivo com a decisão do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), de cancelar a licitação em andamento para contratação das agências de publicidade que vão atender a municipalidade a partir de 2025, no valor de R$ 44 milhões.

O processo de licitação encontra-se na fase final, que é abertura das propostas de preço. Foram classificadas na fase mais importante, que são as propostas técnicas, as seguintes agências:

1º. DMD / Grupo Gazeta; 2º. Logos; 3º. Imagine; 4º. Art &C; e 5º. Renca

Esse deverá ser o resultado definitivo da licitação, já que é tradição que todas as agências empatam no preço, porque dão o desconto máximo permitido.

Segundo a coluna apurou, as motivações do prefeito eleito seriam basicamente duas, absolutamente falsas: a) que o contrato seria por 10 anos (falso, já que os contratos só podem ter vigência de 12 meses); e b) que beneficiaria duas agências que ele não gostaria de contemplar: a DMD, do empresário Joáo Dorileo Leal, seu desafeto; e a Renca, devido a um suposto vínculo com o Antonio Monreal Neto, ex-chefe de gabinete de Emanuel Pinheiro,  e cunhado do proprietário da agência, João Barros.

Oficialmente, o jornalista Max Aguiar, futuro secretário Adjunto de Comunicação, admitiu para a coluna que Abílio quer anular a licitação. "Ele vai fazer de tudo para cancelar essa licitação, e vai buscar orientação no Ministério Público e no Tribunal de Contas", frisou Max.

Caso cancele, anule ou interrompa a atual licitação, Abílio corre o risco de ficar o primeiro ano do seu mandato sem fazer publicidade e propaganda, já que os atuais contratos da prefeitura estão no último aditivo de prazo e o tempo de realização de um certame iniciado do zero é de no mínimo 8 meses, segundo a tradição local.

Atualizada em 14.11.2024 às 15h55.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros