A declarada queda de braço entre os novos gestores de Várzea Grande parece longe do final. A relação entre o presidente da Câmara Municipal Wanderley Cerqueira (MDB) e da prefeita Flávia Moretti (PL), estremecida desde a revelação de uma suposta tentativa de interferência da gestora, na eleição da Mesa Diretora, tem agora um novo motivo de discórdia, a concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE).
Apesar de os dois defenderem estudos e participação popular na decisão. Wanderley declarou que a mudança na gestão do serviço poderá acarretar um aumento de até 300% no serviço. A fala foi rechaçada pela prefeita na manhã desta quinta-feira (02).
“Esse posicionamento dele é sem qualquer diagnóstico, qualquer levantamento do departamento de água e esgoto. O que importa é ter o diagnóstico correto. E eu vou fazer a coisa correta. Eu não vou sair falando coisas que eu não sei”, afirmou após anunciar estudos de viabilidade da concessão.
Conforme a prefeita, ela já sabe que a população várzea-grandense não vai pagar água mais cara do que Cuiabá já paga. Para ela, isso é fato, e ainda considera a tarifa da Capital como acessível. Apesar disso acredita que um eventual aumento será justo se houver uma entrega efetiva do serviço.
LEIA MAIS: Presidente da Câmara de VG questiona Flávia por concessão e afirma que a população vai sentir “no bolso”
Flávia anuncia início de concessão e criação de empresa reguladora para o DAE em VG
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.