Desprestigiado por lideranças Mato Grosso em sua visita a terra indígena Capoto-Jarina, no Parque Nacional do Xingu, em São Félix do Araguaia (a cerca de 1.100 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (4), o presidente Lula (PT) completou o palanque com ministros. Fazem parte da comitiva de autoridades os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD); dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade); da Cultura, Margareth Menezes; e dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo.
LEIA MAIS: Mauro Mendes afirma que não recebeu convite de Lula para agenda em MT
As deputadas federais Célia Xakriabá (Psol-MG), Juliana Cardoso (PT-SP) e Dandara Tonantzin (PT-MG) também estiveram junto com Lula na aldeia.
O governador Mauro Mendes (PT) afirmou nesta quinta-feira (3) que o presidente Lula não o convidou para acompanhar a agenda e ele não estaria presente pois "não é enxerido". O distanciamento entre Mendes e Lula ocorre após o governador viajar ao Rio de Janeiro para participar do ato pró-anistia promovido pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) em Copacabana.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.