A Unimed Cuiabá inaugura, na próxima quarta-feira (26), Unidade de Terapia Intensiva geral, com dez leitos, no terceiro andar do Hospital Santa Helena, na capital. Um será destinado ao tratamento de pacientes com doenças contagiosas, portanto será isolado. O investimento foi de mais de três milhões de reais.
Dezenas de profissionais trabalharão nas unidades, dentre eles, 16 médicos intensivistas. Os demais profissionais são enfermeiros e a equipe de retaguarda com odontólogo, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta.
A UTI possui equipamentos de ponta, proporcionando aos pacientes Unimed Cuiabá, maior segurança. Os leitos contam com monitores, respiradores, equipamentos de imagens, equipamentos laboratoriais e central de monitoramento em tempo real.
O presidente da Unimed Cuiabá, Rubens Carlos de Oliveira Junior, explica que o investimento faz parte da estratégia de expansão da rede própria do Sistema Unimed, que desde 2018 vem investindo na verticalização dos serviços da cooperativa médica. “Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente.”
O objetivo da Unimed Cuiabá é tornar a UTI a mais completa e especializada do estado. A Unimed Cuiabá aluga o espaço, no Hospital Santa Helena que é filantrópico.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carla 09/09/2020
Com a pandemia. É visto. Como ter planos de saúde nao diferencia do SUS. Pagar Unimed é pra jogar dinheiro fora.. devido estar suspensos os atendimentos, consulta por tele conferência um absurdo. Por isso é importante valorizar o SUS e seus profissionais. A unimed com cursos on line de gestante é hipocrisia.. fisioterapia e fonoaudiologia sem atender.. outro absurdo.
1 comentários