A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) inscreveu na terça-feira (6) a primeira trans em seu quadro de profissionais, Daniella Veyga, 28 anos.
A solenidade ocorreu na entrega de carteira profissional dos últimos candidatos aprovados no exame da OAB que contou com a presença da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Em discurso, Daniella Veyga destacou a dificuldade de ingressar na carreira jurídica não pertencendo a uma família com históra na advocacia, o que a motiva a ser um desafio profissional ainda maior.
"Sabemos que a caminhada de nós advogados e advogadas que não temos o direito em nossa árvore genealógica é muito mais difícil, mas nesse pouco tempo de vigência aprendi que o nosso sobrenome, a marca da nossa bolsa ou a grife do nosso terno, não diz nada sobre a nossa capacidade técnica, e nem o número recente da nossa inscrição vai dizer algo sobre a nossa competência", disse.
Antes de pertencer ao quadro de advogados da OAB, Daniella Veyga, aos 26 anos, já estava inscrita como estagiária. Desde o período da Faculdade, já estagiava em um escritório de advocacia de Cuiabá.
Com a carteira de OAB em mãos, está apta a exercer a profissão em todo o Brasil bem como defender ações em todos os tribunais, desde a primeira instância ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.