O juiz Geraldo Fidelis, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Benedito Anunciação de Santana e seu filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, acusados de terem participação na morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, durante audiência de custódia realizada na tarde desta quinta-feira (24). Os dois ficarão presos em celas separadas no raio 8 da Penitenciária Central do Estado (PCE), considerado de segurança máxima, onde estão detidos presos como o presidente do Comando Vermelho em Mato Grosso, Sandro Rabelo, o "Sandro Louco".
Heloysa estava em casa localizada no bairro Morada do Ouro II, na noite de terça-feira (22), quando Gustavo e dois adolescentes foram levados até o local por Benedito.
Ela foi estrangulada até a morte com um cabo USB. A mãe dela chegou na residência, Suellen Alencastro, e precisou ser levada para outro cômodo para não ver a filha sendo assassinada.
Ela foi brutalmente agredida pelos suspeitos e amarrada. Suellen estava com uma prima, que por sua vez, estava com uma criança de apenas dois anos no colo.
O plano inicial de Benedito, apontado como mandante do crime, era matar mãe e filha, mas Suellen foi poupada pois chegou em casa com a prima e a bebê. Depois de morta, Heloysa teve o corpo desovado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa.
A motivação do homicídio continua um mistério e a Polícia Civil permanece em diligências para elucidar o caso.
LEIA MAIS: Suspeitos exigiram valores em pix para libertar adolescente que já estava morta
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.