ATUALIZADA ÀS 13H29
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi afastado pela segunda vez nesta segunda-feira (4). Decisão é do desembargador Luiz Ferreira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), atendendo a pedido do Ministério Público. A decisão deve ter duração de seis meses e, portanto, o prefeito só voltará ao cargo em setembro, às vésperas das eleições municipais.
As informações são de que o novo afastamento foi motivado por investigações na área da Saúde de Cuiabá. O prefeito é apontado como membro de uma organização criminosa que atuava no setor.
Primeiro afastamento, em 2021, também teve relação com a Pasta da Saúde e se deu no âmbito da Operação Capistrum que apura a contratação irregular de servidores temporários e pagamento de prêmio saúde.
A prefeitura de Cuiabá confirmou o afastamento, mas aguarda ter acesso ao teor do documento para se manifestar sobre a situação. Informação também foi confirmada pelo Ministério Público que explicou que o processo tramita sob sigilo.
De acordo com o Tribunal de Justiça, o prefeito tem até 15 dias para recorrer da medida, via agravo interno, após ser oficialmente notificado da decisão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Maryze Rodrigues Andrade 04/03/2024
Só quem depende da saúde pública como eu e milhares de pessoas, entendem que têm que ter uma mão abençoada por Deus, como o desembargador Luiz Ferreira, para dar uma resposta a todos nós, afastando o prefeito Emanuel Pinheiro. Há um ano estou lutando por saúde. Se não fosse o Jurídico da Secretaria de Saúde do Estado, que está cobrando por mim, através da Defensoria Pública do Estado, a qual fui atrás pela minha saúde, eu não teria feito nem a metade e faltam muitos especialistas e exames. Cuiabá precisa fluir e a população merece respeito
Pedrinho 04/03/2024
vixiiiiii e agora estes Vereadores pau mandado do nenel vão falar o que para o povo
Munícipe 04/03/2024
Passou da hora de acabar a mamata do paletó furado.
3 comentários