Uma operação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Barra do Garças resultou na prisão de uma mulher de 54 anos, acusada de praticar uma série de furtos em residências e estabelecimentos comerciais da região.
A ação, que envolveu o Ministério Público, a Polícia Judiciária Civil, a Polícia Militar, a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo, em colaboração com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá), e a Polícia Militar de Barra do Garças, encerrou uma sequência de crimes que vinha causando prejuízos e transtornos às vítimas.
A investigação teve início após o recebimento de informações sobre uma mulher que, utilizando-se de uma estratégia elaborada, ganhava a confiança de moradores ao prestar serviços de limpeza em suas residências. Em seguida, ela se aproveitava da situação para furtar joias e outros objetos de valor.
Para dificultar a identificação e o rastreamento dos itens roubados, a acusada realizava múltiplos furtos em dias diferentes, subtraindo pequenas quantidades de objetos de cada vez. No entanto, a ação integrada das forças de segurança permitiu o monitoramento da suspeita, que foi flagrada em posse de diversos itens furtados, o que resultou em sua prisão.
O Gaeco de Barra do Garças informou que as joias recuperadas ultrapassam o valor de 15 mil reais, representando um golpe significativo no patrimônio das vítimas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.