A juíza Anna Paula Gomes de Freitas, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, decidiu submeter Estevão Pereira Freire e Marllon Taylor Bitts de Assunção a julgamento pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de Karla Adriana Meireles da Silva e a tentativa de homicídio contra Gerson de Souza Amorim. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (9).
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), na madrugada do dia 26 de agosto de 2015, Estevão e Marllon invadiram a casa de Karla e Gerson no bairro Nova Esperança II, na capital. A dupla teria agido por vingança, acreditando que a mulher havia furtado drogas pertencentes a Estevão. Durante a ação, o casal, que já havia sido vítima de um atentado anterior, foi surpreendido enquanto dormia.
De acordo com os relatos, os criminosos arrombaram a porta da casa. Karla foi a primeira a se deparar com os agressores e acabou atingida por dois disparos de arma de fogo no tórax, o que levou à sua morte no local. Gerson tentou se proteger, mas foi alvo de novos disparos, que não o atingiram devido à sua reação ao se esconder e contra-atacar com uma foice.
Segundo a sentença de pronúncia, os crimes foram praticados com qualificadoras que apontam motivo torpe e o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Além disso, a Justiça destacou que os acusados teriam utilizado recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
Os acusados responderão por homicídio qualificado consumado no caso de Karla Adriana Meireles da Silva e por tentativa de homicídio qualificado contra Gerson de Souza Amorim. Apesar da gravidade das acusações, o juiz considerou desnecessária a decretação de prisão preventiva, destacando a ausência de requisitos para a medida cautelar.
“Julgo procedente a denúncia, em juízo provisório de admissibilidade da culpa, para o fim de pronunciar os acusados Estevão Pereira Freire e Marllon Taylor Bitts de Assunção, já qualificados nos autos [...] a fim de que sejam submetidos a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri”, finalizou.
A data do julgamento ainda não foi definida.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.