Imagens da TV Globo na transmissão da partida mostraram o momento em que um torcedor do Peñarol arremessa uma cadeira em direção a agentes que trabalhavam na segurança da partida. Na sequência, um policial o golpeia com um cassetete, e outros integrantes da torcida tentam defendê-lo.
Houve discussão, sem registro de novas agressões. Horas antes, no período da tarde, 200 uruguaios foram detidos pelo envolvimento um confronto contra Polícia Militar (PM) do Rio, informou o governador Cláudio Castro.
Em campo, o jogo também foi tumultuado. Houve confusão logo no primeiro minuto da partida. Eduardo Darias e Alex Telles se enroscaram, o que chegou desentendimentos entre diversos atletas de ambos os dois times. Ao final da partida, os uruguaios ensaiaram nova confusão, mas os botafoguenses ignoraram e foram comemorar com a torcida.
O jogo de volta ocorre na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Botafogo avançará à final mesmo se perder por até quatro gols de diferença. No outro lado da chave, o Atlético-MG tem três gols de vantagem contra o River Plate e visita o time argentino, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez, na próxima terça-feira, também às 21h30.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.