Apesar da vitória, o Ituano soma 34 pontos e empurrou o Brusque para a vice-lanterna da competição, dividindo o Z-4 com Guarani e o próprio Botafogo-SP, que tem 36 pontos e está em 17º lugar.
Mesmo terminando em 0 a 0, o primeiro tempo teve momentos positivos para os dois times. Diante da torcida adversária, o Ituano chegou a ter três boas oportunidades no início, mas não conseguiu aproveitar com Vinícius Paiva, Gui Lazaroni e Bruno Xavier.
O Botafogo-SP saiu para o jogo e quase balançou as redes com Negueba em dois lances, mas o goleiro Jefferson Paulinho seguiu sem ser vazado. O principal lance aconteceu aos 29 minutos, quando Vinícius Paiva recebeu lançamento em velocidade e foi derrubado por Carlos Manuel, que era o último homem.
Perto da jogada, o árbitro marcou falta e deu cartão vermelho direto ao lateral-direito. Com superioridade numérica, o Ituano tentou impor pressão ao Botafogo-SP, mas não conseguiu ter efetividade.
Na etapa final, o Ituano começou chegando com perigo. Aos nove minutos, Neto Berola recebeu passe de Bruno Xavier e invadiu a área do adversário, mas foi desarmado antes da finalização. A resposta foi no minuto seguinte, mas Ericson mandou por cima.
A chuva ficou forte e o visitante tentou intensificar a pressão. Aos 20 minutos, Gui Lazaroni acertou a barreira em cobrança de falta. Logo depois foi a vez de Leozinho, que isolou.
Yann Rolim e Bruno Xavier também chegaram com perigo ao gol do Botafogo-SP, mas foi Guilherme Mariano quem abriu o placar. Aos 35 minutos, o zagueiro aproveitou confusão na área e mandou para as redes, colocando o time de Itu em vantagem. Depois disso, não teve mais jogo para o visitante, que se fechou, amarrou a bola em seus pés e aproveitou o desespero do time da casa para segurar o placar.
Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o Amazonas, na terça-feira, às 21h30, na Arena da Amazônia. O Ituano pega o Santos, na segunda-feira, às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 1 ITUANO
BOTAFOGO-SP - Victor Souza; Ericson, Raphael Rodrigues (Toró), Bernardo Schappo e Carlos Manuel); Sabid (Fillipe Soutto), Douglas Baggio (Gustavo Bochecha) e Jean Victor (Patrick Brey); Victor Andrade (Alex Sandro), Alexandre Jesus e Emerson Ramon. Técnico: Márcio Zanardi.
ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Guilherme Mariano e Lazaroni; Xavier (Neto Berola), José Aldo e Yann Rolim (Miquéias); Bruno Xavier (João Carlos), Salatiel (Álvaro) e Vinícius Paiva (Leozinho). Técnico: Chico Elias (interino).
GOL - Guilherme Mariano, aos 35 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Sabit (BOT); Lazaroni (ITU)
CARTÃO VERMELHO - Carlos Manuel (BOT)
ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA - MG)
RENDA - R$ 26.660,00.
PÚBLICO - 2.180 torcedores.
LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.