Em um jogo cheio de alternativas, Haaland aproveitou o encontro para sacramentar a sua condição de goleador. Além de marcar pela primeira vez no time espanhol, o artilheiro chegou à marca de 49 gols em 48 partidas. Pelo lado do clube merengue, Mbappé balançou a rede contra o City pela primeira vez com a camisa da equipe espanhola.
Antes mesmo do apito inicial, o clássico já teve uma polêmica estabelecida. Em tom de ironia, a torcida do clube inglês abriu um bandeirão com a foto de Rodri, vencedor do prêmio Bola de Ouro, numa clara provocação a Vini Jr. A peça exibida no Etihad ainda tinha a inscrição "Stop Crying Heart Out" (pare de choramingar). Preterido na disputa, o brasileiro cancelou sua ida a Paris abrindo mão de participar da cerimônia.
Quando a bola rolou, foi a equipe do Real Madrid quem tomou a iniciativa do confronto e impôs uma verdadeira blitz sobre o rival com pouco mais de dez minutos de disputa.
Em um intervalo de quatro minutos, o gigante espanhol teve três chances claras de gol. Na principal delas, Vini Jr sofreu pênalti de Ederson, mas a marcação acabou invalidada por impedimento. Mendy também esteve muito perto de abrir o placar e só não colocou o time espanhol em vantagem porque o defensor Aké aliviou o perigo na pequena área.
Acuado, o City tinha o contra-ataque como resposta para tentar "respirar" em campo. E foi na única ofensiva que conseguiu encaixar até aquele momento que o marcador foi inaugurado.
Haaland recebeu na esquerda, tocou para Grealish e foi para a área. O camisa 10 tocou por elevação, Gvardiol escorou o lance de peito e permitiu a finalização do atacante norueguês, que chutou de esquerda e fez 1 a 0 para o City aos 18 minutos.
A intensidade se manteve em campo e o Real Madrid novamente ficou no quase ao tentar empatar a partida. Novamente em jogada pela esquerda, Vini Jr acertou o travessão de Ederson. O City respondeu na mesma moeda e, em cabeçada de Akanji, quem teve a trave carimbada foi a equipe espanhola. E nesse ritmo, com o Real atacando e o City respondendo à altura, o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima no placar para os ingleses.
O segundo tempo reservou o mesmo grau de emoção aos torcedores que acompanharam uma etapa inicial. No primeiro minuto, Haaland acertou o travessão de Courtois. Do outro lado, coube à dupla Vini Jr e Mbappé protagonizar os principais lances de perigo do Real.
Em jornada inspirada, quem brilhou foi Haaland. Foden entrou driblando na área e sofreu pênalti. O camisa 9 do City foi para a cobrança e deslocou o goleiro fazendo 2 a 1, ao 33. O jogo, no entanto, não estava definido. Em um chute cruzado, Brahim Díaz estufou a rede e decretou o empate. Nos acréscimos, Bellingham virou a partida e selou a vitória.
JUVENTUS LARGA NA FRENTE EM TURIM.
Contando com o apoio de sua torcida, a Juventus derrotou o PSV Eindhoven por 2 a 1, em Turim, nesta terça-feira na largada dos playoffs do mais nobre torneio europeu.
McKennie abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa. Perisic igualou o marcador e Mbagula definiui a vitória. No confronto de volta, marcado para o próximo dia 19, a equipe alvinegra tem a vantagem do empate para seguir no torneio.
BORUSSIA DORTMUND VENCE FORA E ENCAMINHA VAGA
o Borussia Dortmund derrotou o Sporting nesta terça-feira por 3 a 0, pelo jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões, e deu um importante passo para se classificar na competição.
Guirassy, Gross e Adeyemi construíram o placar na casa dos portugueses. A decisão da vaga fica para a quarta-feira que vem, na Alemanha. o Sporting precisa de um triunfo por mais de três gols para seguir.
PARIS SAINT-GERMAIN ABRE BOA VANTAGEM CONTRA O BREST
Mais cedo, o PSG abriu a sua participação na fase de ida dos playoffs da Liga dos Campeões e praticamente garantiu a classificação ao visitar o Brest e vencer o rival pelo placar de 3 a 0.
Com o resultado, o time do técnico Eric Roy vai precisar de um triunfo com mais de três gols de diferença para avançar às oitavas de final. O duelo de volta está marcado para o dia 19 de fevereiro.
No jogo, Vitinha abriu o placar cobrando pênalti e Dembelé ampliou para 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, novamente Dembelé apareceu para fazer mais um e selar a vitória de 3 a 0.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.