"A reunião com o coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan, teve como foco a escolha do novo treinador da seleção brasileira. Em breve, estaremos anunciando o nome do treinador, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na Data Fifa de junho", disse Ednaldo à CBF TV.
O cargo está vago desde a demissão de Dorival Júnior, na última sexta-feira, após a goleada de 4 a 1 para a Argentina no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Alguns nomes surgem como opções. O favorito de Ednaldo era o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, mas o português Jorge Jesus, técnico do Al Hilal e campeão com o Flamengo em 2019 e 2020, surge como possibilidade viável. Outros profissionais também são especulados, entre eles José Mourinho, do Fenerbahçe (TUR), Abel Ferreira, do Palmeiras, e Filipe Luís, do Flamengo.
"O Departamento de seleções segue providenciando relatórios, fazendo observações in loco, que iniciaremos nesse final da semana, e acompanhando todas as competições relevantes fora do país, para juntarmos o maior número possível de informações para o futuro comandante. Esse trabalho é diário e constante, sempre foi realizado antes. E agora, a gente está dando prosseguimento normalmente", explicou Rodrigo Caetano.
A seleção ocupa o quarto lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E a próxima e Data Fifa, em junho, será decisiva para os planos do Brasil. Os duelos serão contra o Equador, fora de casa, no dia 6, e Paraguai, com mando de campo brasileiro, no dia 10.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.