Com 19 pontos, a disputa direta da Ponte Preta pela classificação é com o Palmeiras, que tem 17, já que São Bernardo tem 22 na liderança do Grupo D. Com isso, para garantir a vaga antecipada, de forma matemática, o time campineiro precisa vencer o São Paulo e torcer para que o Palmeiras tropece diante do Botafogo-SP, na quinta-feira, no Allianz Parque.
Para este jogo, o técnico Alberto Valentim será obrigado a mexer no time titular mais uma vez. O zagueiro Saimon e o volante Dudu levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora por suspensão. Já o lateral-esquerdo Danilo Barcelos saiu no decorrer da partida com dores depois de uma pancada e será reavaliado.
Por outro lado, o meia Serginho, recuperado de uma lesão muscular, pode voltar a ser opção. Foi justamente sobre isso que o comandante falou em sua entrevista coletiva. Com isso, o meia Elvis e atacante Jeh são os únicos jogadores ainda entregues ao departamento médico.
"Ao todo, teremos três ausências para essa preparação, mas também teremos três voltas - Léo Oliveira e Emerson que voltam de suspensão - e o meia Serginho, que está de volta. Então vamos analisar com calma, principalmente a situação do Danilo Barcelos, para definirmos quem vai começar jogando", disse o treinador.
Depois do São Paulo, a Ponte Preta fecha a primeira fase no Paulistão diante do Red Bull Bragantino, em casa, no próximo domingo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.