O resultado não é de se lamentar pela torcida baiana, que agora, em condições normais, precisa vencer por um placar mínimo na volta, em Salvador, para se classificar à terceira fase. O duelo na Arena Fonte Nova acontece na próxima terça-feira, às 21h30. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O Bahia começou o duelo com uma postura ofensiva e empolgando a torcida. Com dois minutos, Ademir arriscou de longe e carimbou o travessão. Na sequência do lance Gilberto finalizou de fora da área. A euforia aumentou quando aos cinco minutos, Ursino deu um carrinho com as travas na perna de Gilberto e foi expulso.
Com um a mais, o Bahia aumentou o volume ofensivo, mas deixou espaço na defesa. Em contra-ataque, Guerrero surpreendeu ao aparecer livre e abrir o placar para os bolivianos, aos 38 minutos. Na reta final, o time brasileiro teve a chance do empate nos pés de Ademir, que sem goleiro chutou fraco e a defesa cortou na pequena área.
Na volta do intervalo, o Bahia buscou manter sua estratégia de seguir com a posse de bola no ataque e quase foi surpreendido novamente, quando o The Strongest teve um gol anulado por impedimento. Vendo o time cansar em campo, Ceni promoveu mudanças em todos os setores.
As entradas deram uma oxigenada no Bahia que chegou ao empate, aos 23. Cauly recebeu na área, o goleiro deu rebote e Willian José completou para as redes. Melhor em campo, a altitude fez com que o time brasileiro fosse perdendo o fôlego. Cansado fisicamente, o Bahia se fechou na defesa e quase conseguiu a virada nos acréscimos, mas Lucho parou em grande defesa de Banegas.
FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 1 X 1 BAHIA
THE STRONGEST - Banegas; Luiz Castro (Leonel López), Jusino, Pedraza e Supayabe (Chiatti); Ursino, Moriceau, Amoroso e Arrascaita; Triverio e Guerrero (John Garcia). Técnico: Antônio Carlos Zago.
BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto (Luciano Juba), Gabriel Xavier, Kanu e Santiago Mingo; Jean Lucas (Rodrigo Nestor), Caio Alexandre e Everton Ribeiro (Cauly); Ademir (Willian José), Lucho Rodríguez e Erick Pulga (Michel Araújo). Técnico: Rogério Ceni.
GOLS - Guerrero, aos 38 minutos do primeiro tempo; Willian José, aos 23 do segundo.
CARTÕES AMARELOS - Jusino (The Strongest); Ademir e Caio Alexandre (Bahia).
CARTÕES VERMELHOS - Ursino (The Strongest).
ÁRBITRO - Guilhermo Guerrero (ECU).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Hernando Silles, em La Paz (BOL).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.