"Aqui está a lista dos jogadores da ATP Tour que irão competir no Mutua Madrid Open 2025", divulgou a organização do evento com o brasileiro na lista com 79 nomes. Outra novidade será a presença do ex-líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, ausente nas duas últimas edições. Número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner ainda estará cumprindo suspensão de três meses por doping e está fora.
Logo após perder batalha para o australiano Alex De Minaur, na última segunda-feira, pela terceira rodada do Masters 1000 de Miami (foram desgastantes três sets), o agora 59º do mundo admitiu que sairia alguns dias de férias. E que provavelmente voltaria apenas em Madri.
A competição espanhola com os principais nomes do planeta já anunciou seus inscritos, com o brasileiro garantido sem necessidade do qualificatório. João Fonseca, contudo, ainda conversará com sua equipe para definir melhor como será o novo ciclo na temporada, agora no saibro.
Há competições interessantes antes de Madri, agendado para o dia 21 de abril, como o Masters 1000 de Montecarlo ou os ATP 500 de Munique e Barcelona. Porém, o brasileiro não se inscreveu em nenhuma delas. Apenas uma mudança de planos com sua comissão técnica o faria antecipar um retorno.
João Fonseca teria, depois, o Masters de Roma antes do tradicional Roland Garros, ambos em maio. A ideia é chegar melhor fisicamente para brigar por igual com os gigantes do ranking. Diante de Minaur, João Fonseca acusou o desgaste e levou a virada após perder rendimento. Ele começou a temporada ainda em dezembro.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.