Filipinho entrou na água na sétima bateria do round 1 em Punta Roca, com o compatriota Ian Gouveia e o mexicano Alan Cleland e simplesmente sobrou na disputa. Foram duas impressionantes notas, de 8.00 e 7.77, com direito a aéreo, para um total de 15.77, a melhor da fase. Ian ganhou do mexicano por pouco, com 10.90 a 10.34.
Em grande momento neste início de temporada, na qual é o líder geral - esta é a quarta etapa -, Italo Ferreira também não teve trabalho para vencer a sua chave, com 14.67, avançando ao lado do australiano George Pittar, que fez 14.17.
A outra bateria do dia a contar com o esquadrão verde e amarelo foi a 1ª e última, na qual dois brasileiros brigaram até o fim pela vaga: Deivid Silva virou na reta decisiva e se garantiu, em segundo, com 9.56, com Miguel Pupo caindo à repescagem após fazer apenas 9.20. O norte-americano Jake Marshall passou em primeiro: 12.16.
As quatro primeiras baterias ocorreram ainda na quarta-feira, com Alejo em terceiro na largada. Chianca levou a melhor sobre o australiano Jack Robinson, com 9.40 a 9.17. Groggia ficou em último na segunda disputa do dia. Depois foi a vez de Samuel Pupo também fracassar. Por fim, Dora passou em segundo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.