O Rio de Janeiro sofre com calor intenso e com previsão de sensação térmica acima de 50 graus no fim de semana, o que traria prejuízo técnico e possibilidade de desgaste e problemas de saúde aos envolvidos nas partidas, sejam jogadores ou mesmo torcedores.
"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em razão da situação climática do momento e com foco exclusivo na saúde de atletas e torcedores, entende, como fator preponderante sobre quaisquer outros, a necessidade de reajuste nos horários das partidas e estabelece que todos os jogos do Campeonato Carioca 2025, a partir desta data, deverão ser realizados após as 18 horas", informou a entidade.
Pouco antes de a Ferj anunciar que as partidas seriam à noite, o Flamengo anunciou em suas redes sociais a abertura da venda de ingressos para o duelo de sábado, com o Maricá, em seu horário original, às 16h30. Muitos torcedores cobraram do clube que aguardasse a confirmação da nova hora da partida.
Outro jogo no sábado que estava agendado para o dia, às 16h, é entre Boavista e Volta Redonda, em Saquarema. A Ferj ainda deve oficializar o novo horário. Já Sampaio Corrêa x Portuguesa, às 18h45, não terá problema.
Todos os três duelos envolvendo os candidatos às últimas duas vagas na semifinal serão remarcados. O clássico entre Vasco x Botafogo em São Januário, o duelo do Fluminense no Maracanã, diante do lanterna Bangu, e Nova Iguaçu, outro classificado por antecedência, assim como o Flamengo, com o terceiro colocado Madureira, seriam 16h de domingo. Vão para o horário noturno e simultâneos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.