No entendimento dos dirigentes houve um erro do VAR ao não recomendar uma revisão do lance, que poderia ocasionar a exclusão do defensor atleticano da partida.
"No entendimento do clube e de todos os especialistas que se manifestaram publicamente, houve um erro grosseiro em lance ocorrido aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o VAR deveria ter atuado e indicado a revisão do lance que ocasionaria a expulsão de um atleta adversário", diz parte do trecho da nota emitida pela diretoria.
Além da reclamação contra os envolvidos, o Cruzeiro solicitou ainda todos os áudios da comunicação entre o VAR e o juiz de campo no lance que determinou o cartão vermelho dado ao centroavante Gabigol após entrada com uma cotovelada na lateral do campo sobre o defensor Lyanco.
"Com total descontentamento com o ocorrido, o Cruzeiro também informa que solicitou todos os áudios da comunicação entre VAR e árbitro em campo acerca do lance em questão, além de outros momentos cruciais da partida, como a revisão jogada que culminou na expulsão do atleta Gabriel".
O clássico, que marcou o duelo particular de Gabigol (em seu primeiro clássico oficial) contra o atacante Hulk, acabou tendo um desfecho favorável para o jogador atleticano. Ele deixou o campo como destaque da partida ao marcar os dois gols da vitória de 2 a 0 da equipe alvinegra no Mineirão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.