O Botafogo foi campeão da Libertadores pela primeira vez na sua história após derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, no dia 30 de novembro. A equipe, que também conquistou o Brasileirão deste ano, disputou a Copa Intercontinental da Fifa e foi eliminada pelo Pachuca após perder por 3 a 0, nas quartas de final.
Para o início da temporada 2025, o time carioca deve contar com mudanças em seu elenco antes mesmo da Recopa. O meia argentino Thiago Almada já anunciou que não vai permanecer no clube, por ter um acordo com Lyon, time francês que também pertence a John Textor, empresário americano dono da SAF do Botafogo. O zagueiro Adryelson também deve retornar à equipe francesa. O treinador Artur Jorge é outro que não tem permanência confirmada para 2025.
O Racing foi campeão da Sul-Americana depois de vencer o Cruzeiro por 3 a 1. Antes a equipe argentina havia eliminado o Corinthians na semifinal depois de empatar o primeiro jogo em São Paulo por 2 a 2 e vencer na Argentina por 2 a 1, no jogo de volta. Com o resultado a equipe retorna à Libertadores em 2025 e tem a chance de conquistar mais um título internacional com a Recopa.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.