Com isso, o ala-armador deve ser alijado da disputa por prêmios individuais da NBA, como MVP (jogador mais valioso) da temporada. Doncic já havia perdido oito jogos e sentiu a panturrilha quando tentava uma jogada ofensiva no final do segundo quarto da derrota por 105 a 99 para os Timberwolves na quarta-feira.
O jogador de 25 anos deixou a quadra e deve perder 17 partidas até sua reavaliação médica, começando na noite de sexta-feira contra o Phoenix Suns. Uma ausência de 25 jogos superaria o máximo de 15 partidas permitidas para os jogadores permanecerem elegíveis para os prêmios individuais.
O maior número de jogos que Doncic perdeu em uma temporada foi de 17 em 2021/2022. A atual lesão aconteceu no segundo jogo de Doncic após se recuperar de uma contusão no calcanhar esquerdo, que o fez perder dois jogos. Nesta temporada, o esloveno tem medida de 28,1 pontos, 8,3 rebotes e 7,8 assistências por jogo.
Atual campeão do Oeste, os Mavericks estão em quarto lugar na Conferência. Sem Doncic, o time acumula 6 vitórias em 8 jogos. Uma das razões para o Dallas não sentir tanto a ausência de sua estrela é o desempenho de Kyrie Irving, que tem média de 24 pontos por jogo na temporada.
Além disso, o Dallas contratou o tetracampeão da NBA Klay Thompson, do Golden State Warriors, cujos arremessos de 3 pontos tornam mais fácil a sobrevivência sem Doncic.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.