"Saka vai ficar muitas semanas fora dos campos. Provavelmente mais de dois meses. Ele passou por uma cirurgia e agora depende de como irá cicatrizar o tecido da pele", afirmou o treinador que mostrou um tom de preocupação em função do desfalque.
O atacante se machucou na partida em que o Arsenal goleou o Crystal Palace por 5 a 1 na semana passada. Somente agora o treinador veio a público comentar sobre a gravidade da contusão e também dar uma ideia do tempo que o atleta vai ficar parado.
Um dos pilares da equipe, Saka contabiliza nove gols e 13 assistências na temporada. O desfalque acontece em um momento em que o Arsenal surge como um dos principais perseguidores do líder Liverpool. Após o triunfo desta sexta-feira, os Gunners chegaram aos 36 pontos, seis a menos que o rival.
Com a missão de não deixar o ritmo da equipe cair, Arteta agora vai aproveitar os treinamentos para saber quem poderá substituir Saka no ataque. "Temos um grande elenco e vamos nos ajustar para suprir essa ausência", comentou o treinador.
O próximo compromisso do Arsenal pelo Campeonato Inglês acontece no primeiro dia do ano de 2025. Na próxima quarta-feira, a equipe de Mikel Arteta visita o Brentford.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.