Com o resultado, o Vitória saltou para o 10° lugar, foi a 45 pontos e abriu sete de diferença para o Criciúma, primeiro time na zona de rebaixamento, restando seis pontos em disputa. Assim, garantiu sua permanência na Série A. Já o Fortaleza parou em 65, na quinta colocação, e não tem mais chances de título.
Mesmo jogando contra um concorrente ao título, o Vitória não se amedrontou em casa. Logo aos oito minutos, o time baiano conseguiu abrir o marcador com Alerrandro, que recebeu cruzamento de Lucas Esteves e empurrou para o fundo do gol.
O Fortaleza não levou perigo ao adversário após o gol, e em uma nova falha da defesa cearense, o Vitória foi mortal. Aos 36, João Ricardo falhou após passe de Titi, e Alerrandro aproveitou, ampliando o placar para o time da casa, que levou o jogo para o intervalo com 2 a 0 no marcador.
Na volta para a segunda etapa, o Fortaleza não conseguiu reagir. O Vitória se fechou atrás e deu poucas chances para o adversário cearense, que pouco chegou com perigo. E a falta de objetividade quase custou caro. Aos 30, em escanteio, Edu mandou de cabeça, João Ricardo defendeu, e no rebote, Alerrandro deu assistência para Edu fazer o gol. Porém, o lance foi impugnado pelo VAR por impedimento.
Nos minutos finais, o time da casa quase fez mais um com Wagner Leonardo, que aos 36 mandou de cabeça e parou em milagre de João Ricardo. Do outro lado, o Fortaleza teve sua melhor chance com Pikachu, aos 40, mas Arcanjo também fez grande defesa e garantiu mais três pontos para o Vitória.
As equipes voltam a campo para a penúltima rodada do Brasileirão nesta quarta-feira. A partir das 20h, o Vitória joga novamente no Barradão, diante do Grêmio. Mais tarde, às 21h30, é a vez do Fortaleza encarar o Atlético-GO, no Antônio Accioly.
Já no domingo, as equipes se despedem da temporada a partir das 16h. O Vitória vai até o Maracanã, para enfrentar o Flamengo, enquanto os cearenses recebem o Internacional, no Castelão.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 0 FORTALEZA
VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Edu, Neris e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres, Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira, Matheuzinho (Gustavo Mosquito, depois Zé Hugo) e Lucas Esteves; Alerrandro e Janderson (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini.
FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan (Moisés); Hércules (Calebe), Pochettino (Emmanuel Martínez) e Rossetto; Marinho, Breno Lopes (Yago Pikachu) e Lucero (Kervin Andrade). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
GOLS - Alerrandro, aos 8, e aos 36 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Wagner Leonardo, Gustavo Mosquito, Lucas Esteves, Zé Hugo (Vitória); Titi, Marinho, Emmanuel Martínez (Fortaleza).
ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).
RENDA - R$ 923.185,00.
PÚBLICO - 29.090 torcedores.
LOCAL - Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.