"Eu sabia que seria difícil pela empolgação do outro lado. Foi uma vitória com muito trabalho, muito suor e não com 11 jogadores, mas com todo o elenco", afirmou o técnico português. "Vamos ver quantas equipes vão vencer aqui. O campeonato é muito, mas muito competitivo."
Como, no meio de semana, o Palmeiras joga com o paraguaio Cerro Porteño pela Libertadores antes de enfrentar o Corinthians no sábado, em Barueri, Abel Ferreira decidiu não começar com Veiga, Estêvão e Vitor Roque entre os titulares. "O futebol brasileiro não é para amadores. São muitos jogos e pouco tempo para treinar."
O técnico foi questionado sobre o fato de a equipe buscar o resultado até o final das partidas e fez questão de ressaltar que este espírito é algo próprio do Palmeiras. "Quando ninguém acreditava, nós fomos buscar a classificação no Paulista", afirmou. A equipe só conseguiu assegurar sua passagem para a segunda fase do Estadual na última rodada da fase de grupos.
Abel Ferreira classificou a partida no Recife como "dura, mas leal". O público na Ilha do Retiro não foi informado, mas o técnico elogiou o estádio cheio. "É bonito de ver."
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.