O resultado - um recorde trimestral - aumentou cerca de 2% em relação ao ano anterior, mas ficou aquém dos cerca de 515 mil veículos necessários para vender no quarto trimestre para que a Tesla superasse seu desempenho de 2023 no ano inteiro.
Durante todo o ano de 2024, a Tesla entregou 1,79 milhão de veículos em todo o mundo, uma queda de cerca de 1% em relação ao ano anterior.
A Tesla registrou um aumento constante ano após ano em suas entregas globais de veículos desde 2012, quando lançou o Modelo S, um sedã de luxo e seu segundo modelo depois do carro esportivo Roadster. Mais recentemente, os consumidores esfriaram com a linha envelhecida de veículos do pioneiro dos carros elétricos, que inclui modelos que não são totalmente redesenhados há anos.
As montadoras rivais também inundaram o mercado com veículos elétricos concorrentes, muitos dos quais já estão sendo vendidos com grandes descontos à medida que o estoque não vendido se acumula. A Tesla começou a entregar seu mais novo modelo, o Cybertruck, no final de 2023. A versão de menor preço do Cybertruck agora começa em US$ 79.990.
Espera-se que a Tesla lance um carro novo e de baixo custo no primeiro semestre de 2025, embora não esteja claro se é um novo modelo ou uma atualização de um carro existente em sua linha.
O ano de Tesla começou difícil. No primeiro trimestre, registrou a primeira queda anual nas entregas globais desde 2020. O seu desempenho continuou a cair no segundo trimestre, com a montadora a reportar uma queda de 6,5% nas entregas globais no primeiro semestre de 2024.
Às 12h49 (horário de Brasília), as ações da Tesla recuavam 6,04% em Nova York. Fonte: Dow Jones Newswires.
(Com Agência Estado)
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