Os termos exatos do acordo em discussão não foram revelados. O acordo envolvendo todas as ações, provavelmente, avaliará a Interpublic entre US$ 13 bilhões e US$ 14 bilhões, excluindo dívidas, disseram algumas pessoas. O Interpublic tinha um valor de mercado de quase US$ 11 bilhões na sexta-feira (6).
Os negócios combinados teriam uma receita líquida de mais de US$ 20 bilhões, com base em números de 2023 para cada empresa.
A combinação da Omnicom, a terceira maior empresa de publicidade do mundo, e do Interpublic Group, a quarta maior empresa de publicidade, derrubaria a WPP como o maior player do setor. A receita líquida da WPP no ano passado foi de cerca de US$ 15,1 bilhões.
Um acordo reuniria algumas das agências de publicidade mais conhecidas do mundo sob o mesmo teto, após décadas de consolidação.
A Omnicom é liderada pelo CEO, John Wren, e inclui agências como BBDO, TBWA, Fleishman Hillard e o comprador de anúncios Omnicom Media Group e trabalha para empresas como Disney, Amazon, AT&T e PepsiCo.
A Interpublic é comandada pelo CEO, Philippe Krakowsky, e possui agências como McCann Worldgroup, Weber Shandwick, FCB e a empresa de compra de publicidade Mediabrands e tem uma lista de clientes que inclui L'Oreal, Johnson & Johnson e Geico. Fonte: Dow Jones Newswires.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.