"Os demais 15% dos clientes estão com o processo de resolução em vias de conclusão", segundo comunicado à imprensa divulgado pela Latam. O objetivo da companhia é reacomodar ou reembolsar 100% dos passageiros impactados.
Nas últimas duas semanas, os clientes que adquiriram com a Latam passagens aéreas da Voepass, comercializadas por meio do codeshare, puderam remarcar em outros voos ou reembolsar os seus bilhetes gratuitamente e de forma direta na seção Minhas Viagens, em latam.com.
Para minimizar os impactos da suspensão, a Latam operou seis voos emergenciais de 12 a 17 de março para apoiar os passageiros com bilhetes Voepass não voados para Fernando de Noronha (PE). Além disso, deu início de forma antecipada aos seus próprios voos comerciais no destino pernambucano e em Ribeirão Preto (SP).
Em 11 de março, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu de forma cautelar o Certificado de Operador Aéreo (COA) da empresa regional. A medida foi tomada após a agência constatar a violação das condições para que as operações seguissem dentro dos padrões de segurança adequados.
"A Latam manterá atualizadas a Anac e a sociedade brasileira sobre a evolução do atendimento aos passageiros impactados pela suspensão da Voepass e permanece atenta a qualquer nova comunicação da Anac sobre essa suspensão", afirma a empresa por meio do comunicado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.