O índice Dow Jones recuou 0,50%, a 44.368,68 pontos, o S&P 500 caiu 0,27%, a 6.051,93 pontos, enquanto o Nasdaq teve leve avanço de 0,03%, a 19.649,95 pontos.
Após abrirem em queda, as bolsas reduziram as perdas após a divulgação de conversas telefônicas entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder russo, Vladimir Putin, sobre negociações de paz na Ucrânia. O Dow Jones e o S&P 500 diminuíram prejuízos, enquanto o Nasdaq rondou a estabilidade.
Hoje, Powell destacou o "grande progresso" do Fed em aproximar a inflação de sua meta, mas ressaltou que "ainda não chegamos lá". Durante seu testemunho de ontem, o presidente do banco central dos EUA afirmou que os dirigentes da instituição não estão "com pressa para ajustar a postura da política monetária".
Após registrar queda de mais de 16% nos últimos cinco dias, a Tesla fechou em alta de 2,44%, mesmo diante de preocupação sobre possíveis distrações do CEO Elon Musk, como seu envolvimento com o governo dos EUA. A Intel avançou 7,20%, estendendo ganhos de ontem, quando o vice-presidente dos EUA, JD Vance, anunciou a produção de chips de inteligência artificial (IA) no país.
Com resultados que decepcionaram investidores, as ações da Lyft tombaram 7,92% e as da Zillow caíram 9,40%. Na direção oposta, o desempenho da CVS Health agradou e as ações saltaram 14,98%. As ADRs da Alibaba avançam 4,89% em Nova York, com progressos nas negociações sobre IA com a Apple (+1,83%).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.