O advogado José Rosa afirmou hoje pela manhã em entrevista na sede do Ministério Público Estadual (MPE) que orientou proprietária de gráfica a gravar o presidente afastado da Câmara de Cuiabá, João Emanuel Lima (PSD), para ter prova em processo agora investigado pelo MPE.
A proprietária é a mesma que aparece em um vídeo vazado na quinta-feira para a Imprensa onde o presidente provavelmente direciona licitação no legislativo cuiabano.
O presidente é investigado por falsificação de documento de terrenos de terceiros para tê-los como aval para obter dinheiro com agiotas para campanha de 2014, segundo investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
José Rosa foi um dos que atuou como consultor para que 16 vereadores requeressem em agosto Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Cuiabá sobre grilagem.
|
“Ela me procurou e pediu ajuda e eu a orientei. Falei para ela que tinha que ter prova para poder procurar o MP ou a polícia”, explica o advogado. José Rosa afirma que a empresária teve "o filho dela ameaçado a desocupar terreno" por pessoas ligadas a João Emanuel. Por isso, a empresária foi ao escritório do advogado.
O advogado atua na defesa de cerca de 16 vereadores de Cuiabá ligados à base do prefeito Mauro Mendes (PSB), de quem foi assessor jurídico na campanha de 2012.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 29/11/2013
Agora complicou para os corruptos. Na internet está sendo vendido um relógio, onde bem no centro tem um ponto que filma e grava tudo; e uma caneta, que colocada no bolso, também tem um ponto de gravação. O pai da gravação foi o Juruna, que levava um gravador enorme nas reuniões da FUNAI; gravava tudo, aí quando o presidente do órgão dizia que não havia prometido nada, ele acionava o gravador. Mas o pessoal só deixava ele entrar com o gravador, porque pensavam que o negócio estava estragado; quando descobriram que funcionava, nunca mais deixaram ele entrar com gravador nenhum.
Maria Vogue 29/11/2013
Tá parecendo novela mexicana em que os atores se cruzam em determinado ponto da história. Quero saber para o cenário político dos próximos anos, se a mulher de do vilão principal via se candidatar a deputada deste estado. Lembrando que o tal vilão principal foi o vereador mais bem votado no pleito do ano passado.
2 comentários