Um vídeo vazado para a Imprensa mostra provável direcionamento de licitação para a Câmara de Cuiabá adquirir produtos de uma papelaria.
As imagens mostram o próprio presidente afastado da Câmara de Cuiabá, João Emanuel Lima (PSD) na conversa, segundo informou a TVCA no seu programa MTTV 2ª Edição, na noite dessa quinta-feira.
O vídeo abaixo é da base do You Tube do Portal Olhar Direto.
O fato é desdobramento da Operação O Aprendiz, desencadeada pelo Gaeco nessa quarta-feira para desarticular crime de falsificação de documento de terrenos que teria sido praticado pelo presidente do legislativo e fraude em licitação de material de papelaria na Câmara de Cuiabá.
“Então, se a gente quiser fazer um registro de preço nosso lá, a gente já faz, coloca um item aí, uma máquina que só vocês têm”, recomenda no vídeo João Emanuel a uma empresária de gráfica.
VEJA AQUI O VIDEO COM REPORTAGEM DA TVCA
|
O advogado de João Emanuel, Eduardo Mahon, afirma estar tranquilo com as investigações do Gaeco. Ao falar sobre os gastos de R$ 1,5 milhão da Câmara com produtos de papelaria, ele argumenta que há 8 anos o legislativo cuiabano não faz material gráfico. E que agora foi confeccionado materiais como “capa de processo, crachá”.
A Câmara, afirma, tomou “iniciativa de aderir à lista de licitação e o João Emanuel não era nem vereador”. A adesão foi feita a uma lisa de preço da Assembleia Legislativa.
“A Câmara fez umas 5 tomadas de preço para saber se era mais barato ou mais caro adquirir produtos”, diz. “A Câmara fez, e não tem João Emanuel no meio”.
Mahon explica que quando acabou o ano de 2012, o processo com pareceres jurídicos e tomadas de preço veio para o presidente assinar.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Odeney Miguel de Arruda 30/11/2013
Tudo isso porque a globalização ref.puniçao a crimes na área penal e civil no Brasil não pegou, acho que vou morrer e as autoridades não vao deixar de passar a ´´mao na cabeça´´ dos quem tem poder. O Brasil é o pior na América do Sul em acobertar e dar punição fraca aos que cometem crimes.
1 comentários